No cenário educacional atual, a eficácia da gestão é um fator determinante para o sucesso de qualquer instituição de ensino. A escola Yázigi Osasco Cidade das Flores é um exemplo notável de como a implementação de um sistema de gestão para escolas de idiomas pode revolucionar a administração educacional e potencializar o aprendizado de idiomas.
Ao adotar o sistema integrado oferecido pela Sponte, a Yázigi Osasco Cidade das Flores não apenas otimizou seus processos, mas também elevou a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos.
A escolha do Sponte foi um marco crucial neste processo. Ao implementar o software de gestão escolar mais utilizado do Brasil, a instituição ganhou uma ferramenta poderosa, que centralizou todas as áreas de administração.
Desde o financeiro até a avaliação do desempenho dos alunos, tudo foi unificado em um único sistema, proporcionando maior eficiência e precisão na gestão da escola de idiomas.
Mas nem sempre foi assim. Acompanhe este artigo e veja o que Marcos Roberto Bast e Sônia Maria Neves Bast, os franqueados Yázigi, falam sobre o Sponte e tudo o que ele fez pela sua escola de idiomas.
- Período de adaptação ao sistema de gestão para escolas de idiomas
- Tudo mudou com o Sponte
- Resultados concretos com um sistema de gestão para escolas de idiomas
- Suporte que faz toda a diferença
- Saiba tudo o que o Sponte pode fazer por sua escola
- Recomendação do sistema para escolas de idiomas Sponte
Período de adaptação ao sistema de gestão para escolas de idiomas
Antes da implementação do Sponte, a Yázigi Osasco Cidade das Flores utilizava um outro software, mas, como toda a rede estava migrando para o software de gestão escolar mais utilizado do Brasil, eles tiveram que passar a usá-lo também.
Porém, nem todo começo é fácil. O casal se lembra do período de adaptação:
É natural que, ao ter o primeiro contato com um novo sistema, o usuário se sinta um pouco perdido. A familiaridade com os sistemas anteriores pode criar uma resistência natural à mudança, especialmente para usuários que já se acostumaram com uma determinada interface e conjunto de funcionalidades.
Além disso, a curva de aprendizado associada a um novo software exige tempo e esforço para dominar todas as suas características, e esse é o principal obstáculo da transição.
Mas, para uma adaptação bem-sucedida, é necessário um suporte técnico sólido, que ajude os usuários a superar os desafios iniciais e se tornarem proficientes no novo software, e foi o que aconteceu com a equipe do Yázigi Osasco Cidade das Flores:
Assista ao depoimento da Sônia e do Marcos:
Tudo mudou com o Sponte
Passado o período de adaptação, Marcos e Sônia presenciaram uma grande mudança na sua escola de idiomas.
"O Sponte traz tudo: a parte financeira; a parte pedagógica; tudo dos alunos está ali, histórico, certificado, o que é bem prático."
Eles destacam ainda todos os relatórios e a geração do RGM do aluno (número de identificação), que tanto usam para passar os dados para a Matriz.
Com o sistema Sponte, as escolas de idiomas conseguem transpor desafios importantes na administração de suas operações.
O sistema colabora para o manual de controle de matrículas, na organização de horários de aulas, na gestão de desempenho dos alunos, entre outras tarefas que exigem tempo e recursos consideráveis.
Além disso, ele colabora para uma visão integrada das operações, ajudando na tomada de decisões estratégicas e no monitoramento do progresso educacional.
Resultados concretos com um sistema de gestão para escolas de idiomas
Os benefícios da implementação do Sponte foram rapidamente perceptíveis. Assim como todas as escolas de idiomas que optam pelo Sponte, a Yázigi Osasco Cidade das Flores experimentou uma redução significativa no tempo gasto nas suas tarefas rotineiras, permitindo que a equipe se concentrasse mais no aprimoramento do ensino.
Além disso, a visão integrada das operações possibilitou uma tomada de decisões mais ágil e fundamentada, contribuindo para o crescimento sustentável da instituição.
Há mais de 10 anos utilizando o Sponte, eles afirmam que o suporte de gestão oferecido pelo sistema foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da escola:
Suporte que faz toda a diferença
De acordo com Marcos e Sônia, o que faz toda a diferença no Sponte é o serviço de atendimento e suporte.
Um bom serviço de suporte oferece aos clientes a garantia de que estarão amparados em caso de problemas ou dificuldades com o software, o que aumenta sua confiança e satisfação.
Com uma equipe treinada, que conhece o sistema de ponta a ponta, conseguimos identificar rapidamente o problema para ofertar sua resolução, minimizando impactos negativos para a escola.
É por isso que a Sponte aposta em excelência no atendimento para a retenção de clientes, demonstrando compromisso em manter um relacionamento de longo prazo e o fornecimento do melhor sistema de gestão escolar possível para o mercado.
O resultado deste atendimento bem executado, claro, reflete na escola atendida que, fazendo bom uso do Sponte, fortalece o relacionamento com os pais, responsáveis e alunos, ganha agilidade nos serviços e consegue ter uma visão 360° do seu negócio para crescer de forma segura e planejada.
Ou seja, o Sponte impulsiona a eficiência e a produtividade dos usuários, gerando um impacto positivo nos resultados globais da escola.
🔎 Leia mais: Case de sucesso do Colégio Viva Vida: das planilhas à automatização da gestão pedagógica com o Sponte.
Saiba tudo o que o sistema de gestão para escolas de idiomas Sponte pode fazer por sua escola
Se você ainda tem dúvidas de que o sistema Sponte pode ajudar a sua escola de idiomas a crescer, vamos explicar um pouco das suas funcionalidades para cada setor da escola. Confira:
Pedagógico
Com o Sponte, sua escola de idiomas terá organização pedagógica personalizada para atender às necessidades de sua escola com agilidade e eficiência.
Entre as funcionalidades estão sistemas avaliativos personalizáveis, digitalização de documentos, registros de faltas, conteúdos, ocorrências e planos de aulas de forma online.
Secretaria
Com a gestão da secretaria da sua escola de idiomas otimizada pelo Sponte, você ganha 166 horas mensais de produtividade por meio da automatização dos processos de sua equipe administrativa, reduzindo o trabalho manual e conquistando muito mais produtividade. Com as soluções Sponte, sua escola ainda reduz em até 45% os gastos com papel e impressão, com uma gestão mais digital e organizada.
Financeiro
A gestão financeira de sua escola de idiomas será otimizada com o fim dos trabalhos manuais de sua equipe. Você vai conseguir fazer o seu controle financeiro acompanhando em tempo real todas as receitas e despesas e ter total visibilidade de seu fluxo de caixa em qualquer lugar e a qualquer momento para a tomada de decisões estratégicas.
Entre as funcionalidades, destacamos a régua de cobrança inteligente e pagamentos automatizados, como pagamento por recorrência no cartão de crédito e conciliação automática de boletos. São recursos focados na redução de mais de 30% no índice de inadimplência escolar.
Mais matrículas
Com o Sponte, sua escola de idiomas ganha também na captação e retenção de alunos com o funil de vendas e fluxo de tarefas, campanhas de marketing, agenda de contatos e metas da equipe comercial, o que aumenta em até 3x a conversão de matrículas.
Integração
Todo o sistema está conectado, a fim de oferecer o máximo de comodidade e eficiência para sua gestão. Isso quer dizer que você consegue ter uma visão 360°, ou seja, desde a gestão financeira, organização da secretaria, captação de alunos e muito mais, tudo do mesmo lugar, sem precisar de vários sistemas e planilhas diferentes para atender cada função da escola.
De fato, com a integração de setores combinada à eficiência de cada funcionalidade, o Sponte é uma ferramenta revolucionária para a gestão escolar.
Recomendação do sistema de gestão para escolas de idiomas Sponte
"Com certeza eu indico o Sponte, porque é o que tem de mais moderno hoje."
E é por todas essas melhorias que o sistema Sponte trouxe para a escola de idiomas Yázigi Osasco Cidade das Flores que Marcos e Sônia indicam o software de gestão escolar mais utilizado no Brasil para todas as escolas.
Cristopher Ronsani Morais
Executivo com mais de 16 anos de experiência nas áreas de Tecnologia e Educação, liderando a gestão de produtos, marketing e experiência do cliente. Graduado em Tecnologia e especialista em Gestão de Negócios. Atualmente, é Diretor de Negócios da Sponte