No cenário educacional atual, a eficácia da gestão é um fator determinante para o sucesso de qualquer instituição de ensino. A escola Yázigi Osasco Cidade das Flores é um exemplo notável de como a implementação de um sistema de gestão para escolas de idiomas pode revolucionar a administração educacional e potencializar o aprendizado de idiomas.
Ao adotar o sistema integrado oferecido pela Sponte, a Yázigi Osasco Cidade das Flores não apenas otimizou seus processos, mas também elevou a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos.
A escolha do Sponte foi um marco crucial neste processo. Ao implementar o software de gestão escolar mais utilizado do Brasil, a instituição ganhou uma ferramenta poderosa, que centralizou todas as áreas de administração.
Desde o financeiro até a avaliação do desempenho dos alunos, tudo foi unificado em um único sistema, proporcionando maior eficiência e precisão na gestão da escola de idiomas.
Mas nem sempre foi assim. Acompanhe este artigo e veja o que Marcos Roberto Bast e Sônia Maria Neves Bast, os franqueados Yázigi, falam sobre o Sponte e tudo o que ele fez pela sua escola de idiomas.
Antes da implementação do Sponte, a Yázigi Osasco Cidade das Flores utilizava um outro software, mas, como toda a rede estava migrando para o software de gestão escolar mais utilizado do Brasil, eles tiveram que passar a usá-lo também.
Porém, nem todo começo é fácil. O casal se lembra do período de adaptação:
É natural que, ao ter o primeiro contato com um novo sistema, o usuário se sinta um pouco perdido. A familiaridade com os sistemas anteriores pode criar uma resistência natural à mudança, especialmente para usuários que já se acostumaram com uma determinada interface e conjunto de funcionalidades.
Além disso, a curva de aprendizado associada a um novo software exige tempo e esforço para dominar todas as suas características, e esse é o principal obstáculo da transição.
Mas, para uma adaptação bem-sucedida, é necessário um suporte técnico sólido, que ajude os usuários a superar os desafios iniciais e se tornarem proficientes no novo software, e foi o que aconteceu com a equipe do Yázigi Osasco Cidade das Flores:
Assista ao depoimento da Sônia e do Marcos:
Passado o período de adaptação, Marcos e Sônia presenciaram uma grande mudança na sua escola de idiomas.
"O Sponte traz tudo: a parte financeira; a parte pedagógica; tudo dos alunos está ali, histórico, certificado, o que é bem prático."
Eles destacam ainda todos os relatórios e a geração do RGM do aluno (número de identificação), que tanto usam para passar os dados para a Matriz.
Com o sistema Sponte, as escolas de idiomas conseguem transpor desafios importantes na administração de suas operações.
O sistema colabora para o manual de controle de matrículas, na organização de horários de aulas, na gestão de desempenho dos alunos, entre outras tarefas que exigem tempo e recursos consideráveis.
Além disso, ele colabora para uma visão integrada das operações, ajudando na tomada de decisões estratégicas e no monitoramento do progresso educacional.
Os benefícios da implementação do Sponte foram rapidamente perceptíveis. Assim como todas as escolas de idiomas que optam pelo Sponte, a Yázigi Osasco Cidade das Flores experimentou uma redução significativa no tempo gasto nas suas tarefas rotineiras, permitindo que a equipe se concentrasse mais no aprimoramento do ensino.
Além disso, a visão integrada das operações possibilitou uma tomada de decisões mais ágil e fundamentada, contribuindo para o crescimento sustentável da instituição.
Há mais de 10 anos utilizando o Sponte, eles afirmam que o suporte de gestão oferecido pelo sistema foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da escola:
De acordo com Marcos e Sônia, o que faz toda a diferença no Sponte é o serviço de atendimento e suporte.
Um bom serviço de suporte oferece aos clientes a garantia de que estarão amparados em caso de problemas ou dificuldades com o software, o que aumenta sua confiança e satisfação.
Com uma equipe treinada, que conhece o sistema de ponta a ponta, conseguimos identificar rapidamente o problema para ofertar sua resolução, minimizando impactos negativos para a escola.
É por isso que a Sponte aposta em excelência no atendimento para a retenção de clientes, demonstrando compromisso em manter um relacionamento de longo prazo e o fornecimento do melhor sistema de gestão escolar possível para o mercado.
O resultado deste atendimento bem executado, claro, reflete na escola atendida que, fazendo bom uso do Sponte, fortalece o relacionamento com os pais, responsáveis e alunos, ganha agilidade nos serviços e consegue ter uma visão 360° do seu negócio para crescer de forma segura e planejada.
Ou seja, o Sponte impulsiona a eficiência e a produtividade dos usuários, gerando um impacto positivo nos resultados globais da escola.
🔎 Leia mais: Case de sucesso do Colégio Viva Vida: das planilhas à automatização da gestão pedagógica com o Sponte.
Se você ainda tem dúvidas de que o sistema Sponte pode ajudar a sua escola de idiomas a crescer, vamos explicar um pouco das suas funcionalidades para cada setor da escola. Confira:
Com o Sponte, sua escola de idiomas terá organização pedagógica personalizada para atender às necessidades de sua escola com agilidade e eficiência.
Entre as funcionalidades estão sistemas avaliativos personalizáveis, digitalização de documentos, registros de faltas, conteúdos, ocorrências e planos de aulas de forma online.
Com a gestão da secretaria da sua escola de idiomas otimizada pelo Sponte, você ganha 166 horas mensais de produtividade por meio da automatização dos processos de sua equipe administrativa, reduzindo o trabalho manual e conquistando muito mais produtividade. Com as soluções Sponte, sua escola ainda reduz em até 45% os gastos com papel e impressão, com uma gestão mais digital e organizada.
A gestão financeira de sua escola de idiomas será otimizada com o fim dos trabalhos manuais de sua equipe. Você vai conseguir fazer o seu controle financeiro acompanhando em tempo real todas as receitas e despesas e ter total visibilidade de seu fluxo de caixa em qualquer lugar e a qualquer momento para a tomada de decisões estratégicas.
Entre as funcionalidades, destacamos a régua de cobrança inteligente e pagamentos automatizados, como pagamento por recorrência no cartão de crédito e conciliação automática de boletos. São recursos focados na redução de mais de 30% no índice de inadimplência escolar.
Com o Sponte, sua escola de idiomas ganha também na captação e retenção de alunos com o funil de vendas e fluxo de tarefas, campanhas de marketing, agenda de contatos e metas da equipe comercial, o que aumenta em até 3x a conversão de matrículas.
Todo o sistema está conectado, a fim de oferecer o máximo de comodidade e eficiência para sua gestão. Isso quer dizer que você consegue ter uma visão 360°, ou seja, desde a gestão financeira, organização da secretaria, captação de alunos e muito mais, tudo do mesmo lugar, sem precisar de vários sistemas e planilhas diferentes para atender cada função da escola.
De fato, com a integração de setores combinada à eficiência de cada funcionalidade, o Sponte é uma ferramenta revolucionária para a gestão escolar.
"Com certeza eu indico o Sponte, porque é o que tem de mais moderno hoje."
E é por todas essas melhorias que o sistema Sponte trouxe para a escola de idiomas Yázigi Osasco Cidade das Flores que Marcos e Sônia indicam o software de gestão escolar mais utilizado no Brasil para todas as escolas.