Um sistema de gestão escolar de qualidade pode fazer toda a diferença para uma escola. Foi isso que o Centro Educacional Cozzolino percebeu trabalhando com o sistema Sponte.
O Centro Educacional Cozzolino fica localizado em Majé, no Rio de Janeiro, e tem quatro unidades — cada uma em um distrito do município.
Entre essas unidades, a escola atende mais de dois mil alunos, e já é tradicional na cidade, com cerca de 50 anos de atividade na educação.
Além disso, durante cerca de uma década, o Centro Educacional Cozzolino tem contado com o apoio do nosso software de gestão escolar, tornando-se um verdadeiro case de sucesso Sponte.
Quem fala sobre essa parceria é a secretária escolar Taiana Ferreira. Veja seu relato:
Taiana trabalha diretamente na gestão da secretaria escolar, por isso, está em contato com várias demandas do centro educacional — desde a comunicação com a comunidade escolar até o controle dos documentos.
E a nossa equipe sabe do tamanho da demanda nesse setor. Por isso mesmo, uma das funcionalidades do sistema Sponte é totalmente focada em aumentar a produtividade administrativa e de secretaria escolar.
Com o nosso sistema de gestão escolar, a equipe administrativa e de secretaria de uma escola pode ganhar até 170 horas mensais de produtividade. Tudo isso graças à automatização de processos.
O centro educacional pode contar com funcionalidades como:
Mas não é só isso. Além de ajudar a secretaria, o Sponte integra todos os demais setores da escola, com funcionalidades práticas e fáceis de usar — funcionalidades que o Centro Educacional Cozzolino tem usado nos últimos anos:
“A gente trabalha com o Sponte há muito tempo. É um sistema educacional muito bom. A gente faz o financeiro, a gente faz o pedagógico, a gente faz todo tipo de documento”, conta Taiana.
Na prática, o Sponte oferece soluções em:
E, para melhorar, todas as informações acadêmicas, pedagógicas e financeiras estão sempre a poucos cliques da sua equipe. O que aumenta sua eficiência e reduz drasticamente o risco de retrabalho ou desencontros.
Realmente, o Sponte oferece a tecnologia que uma escola do futuro precisa — como é o caso do Centro Educacional Cozzolino, e com certeza também é o caso da sua instituição de ensino.
Quando falamos do sistema de gestão escolar Sponte, o grande destaque costuma ficar com as muitas funcionalidades que já citamos. No entanto, a secretária escolar do Centro Educacional Cozzolino chama a atenção para outro detalhe que é fundamental para o seu trabalho:
“A facilidade do suporte online. Se você está com uma dúvida, ela é tirada no mesmo instante”, diz Taiana.
De fato, além de contar com uma lista das perguntas mais frequentes em seu portal — que podem resolver as principais dúvidas — o software de gestão escolar ainda oferece um menu de atendimento online dentro do próprio sistema.
Outra opção para otimizar esse contato é a central de atendimento, disponível no número (46) 3311-3095. Ambos os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, além de sábados das 8h às 12h.
Seja via telefone, seja por atendimento online, o Sponte sempre conta com uma equipe ágil, bem preparada e atenciosa para atender quaisquer necessidades da escola.
Há ainda os e-mails disponíveis, com atendimento ao cliente no endereço sponte@sponte.com.br; comercial no comercial@sponte.com.br; e financeiro no cobranca@sponte.com.br.
Tudo isso para oferecer agilidade e atenção a clientes e outras pessoas interessadas. No caso do Centro Educacional Cozzolino, esse contato preciso e atencioso faz toda a diferença para garantir o sucesso no dia a dia educacional.
O Sistema Sponte já tem mais de 25 anos de expertise em gestão escolar, atendendo para além de cinco mil escolas no Brasil inteiro. O número de alunos gerenciados anualmente passa de 2 milhões e temos mais de 100 mil usuários conectados mensalmente.
Mas isso não significa que o trabalho da equipe Sponte terminou. Pelo contrário. Como destacado por Taiana, o sistema mantém-se atualizado, oferecendo cada vez mais modernidades e facilidades para as escolas.
“O Sponte de nove anos atrás, que é o tempo que ele está implantado na unidade em que eu trabalho, era um sistema que sempre deu suporte para a nossa escola, mas não com a modernidade de hoje”, afirma a secretária. “O sistema está muito top”, complementa.
E ele continua crescendo! Com uma atenção cuidadosa ao feedback das escolas que usam o sistema Sponte, nossa equipe está por dentro do que o setor educacional mais precisa. Então, podemos oferecer o que há de melhor na gestão escolar.
“Eu recomendo o Sponte pra qualquer escola. Pode contratar que vocês não vão se arrepender”, afirma Taiana.
Mas, se você ainda está na dúvida, Taiana não foi a única usuária do Sponte que deu seu depoimento. Confira:
🔎 Leia nossos outros cases de sucesso:
E, se quiser ir além, veja mais depoimentos e histórias de sucesso de escolas que escolheram o Sponte como seu sistema de gestão escolar. Assista aos vídeos acessando nosso site em Depoimentos de sucesso na gestão escolar.